 “Saudações a todos. Nasce o Estandarte do Povo - movimento político e cultural - que tem o intuito de fazer reverberar a voz de qualquer um que se proponha a propagar conhecimentos livres e libertadores. A intenção é trazer a todos, importantes contribuições que têm se perdido no tempo. Venha conosco, leia e contribua para que o Estandarte possa de fato alcançar sua meta. Deixe o Estandarte do Povo passar!”
Ricardo Maciel, Robson Rocha e Wadson Xavier.
Contribuições pelo E-mail: estandartedopovo@hotmail.com | Deixa o estandarte do povo passar eu quero ver esta gente cantar cantando a plenos pulmões a alegria dos corações que ainda precisam do samba pra chorarCanta, minha gente canta Deixa o estandarte passar que o carnaval da gente ele veio inaugurar Eu vou cantar com empolgação na avenida encontrei a redenção Vou seguir os passos do poeta, agora é a vez da nossa festa! |
Este personagem demoníaco foi muito bem escolhido e muito bem trabalhado. Além da associação entre o álcool e o demônio ser perfeita!
ResponderExcluirAgora, me perdoe a sinceridade, mas os seus vídeos às vezes parecem ser cômicos. Se isso é proposital, parabéns.
Espero ver outros!
Primeiramente, quero dizer que é um prazer ter meus videos postados aqui. xD Achei a proposta do Blog ótima e melhor ainda por abordar assuntos variados sem cair no besteirol das "variedades".
ResponderExcluirVamoo lá! Pô, a questão do cômico. Meus videos, em geral, tem um cunho bem "trash". Não são atores profissionais e os recursos são mínimos, o que deixa um pouco engraçado. Mas eu acho que a graça mesmo vêm na pós produção - acredite, eu fico rindo de madrugada igual um maluco na frente do computador - O material gravado já é engraçado mas é a composição das sequencias que evidencia isso- lembrando que eu sou um reles mortal e analiso estas questões baseado em conhecimento empírico -. Aliás, outra característica do meu trabalho, uma que considero negativa e que provém da falta de experiência e recursos, é que a maior parte do que se cria e se trabalha é feito na pós produção. Antes de filmar, eu tenho apenas ideias soltas e um esboço de roteiro. É na hora da edição e da montagem que eu realmente encontro uma historia dentro das imagens gravadas. "A caixa de Hofmann" foi praticamente toda criada assim.É um trabalho bem inconsciente. Tirando algumas cenas-chave que sempre fizeram parte da história, muitas foram criadas na mesa de edição - vejam a cena em que eu imito um pássaro em stop motion, esta surgiu do nada no último dia de edição- Isso traz muitos problemas para o filme enquanto narrativa mas, por outro lado, me possibilita ir mais longe, experimentar mais e assim encontrar o meu "jeito" de fazer.
Pra fechar queria sugerir a vocês "Ken Jacobs", um diretor experimental que têm me inspirado muito, . Assistam "blonde Cobra", meu filme favorito dele e que influenciou muito "a caixa de Hofmann".
Agradeço mais um vez a oportunidade e parabéns pelo BLOG.