“Saudações a todos. Nasce o Estandarte do Povo - movimento político e cultural - que tem o intuito de fazer reverberar a voz de qualquer um que se proponha a propagar conhecimentos livres e libertadores. A intenção é trazer a todos, importantes contribuições que têm se perdido no tempo. Venha conosco, leia e contribua para que o Estandarte possa de fato alcançar sua meta. Deixe o Estandarte do Povo passar!”

Ricardo Maciel, Robson Rocha e Wadson Xavier.

Contribuições pelo E-mail: estandartedopovo@hotmail.com

Deixa o estandarte do povo passar
eu quero ver esta gente cantar
cantando a plenos pulmões
a alegria dos corações
que ainda precisam
do samba pra chorar

Canta, minha gente canta
Deixa o estandarte passar
que o carnaval da gente
ele veio inaugurar

Eu vou cantar com empolgação
na avenida encontrei a redenção
Vou seguir os passos do poeta,
agora é a vez da nossa festa!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Registro Velho: Registro Derradeiro?

A eloquência destas imagens traduz o atual estado de conservação da Fazenda do Registro Velho, tombada como patrimônio histórico pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

À beira da completa ruína, esta fazenda pode não sobreviver à temporada de chuvas que se aproxima, e este pode ser um dos últimos registros do local ainda com paredes e alguns pedaços de telhado para contar a história.

Estamos buscando apoios para esta causa, através da realização de um curta-metragem documental sobre a Fazenda e seus diversos aspectos históricos.

4 comentários:

  1. Realmente vergonhoso, um lugar com tanta história deveria ser preservado para os próximos 300 anos, abrigando quem sabe um museu sobre o caminho novo também. Apoiado!

    ResponderExcluir
  2. Legal, como é que vocês chegaram até esta informação?

    ResponderExcluir
  3. O link da reportagem está no início da postagem. Além disso, os bloggs que sugerimos no Estandarte são nossas fontes de informação. Todos eles são aconselháveis e possuem informação de qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Bons porque nos parece que são claros em suas opiniões, ao invés de tentarem camuflá-la. Fica ai a dica.

    ResponderExcluir