
Ricardo Maciel, Robson Rocha e Wadson Xavier. Contribuições pelo E-mail: estandartedopovo@hotmail.com | Deixa o estandarte do povo passar eu quero ver esta gente cantar cantando a plenos pulmões a alegria dos corações que ainda precisam do samba pra chorar Canta, minha gente canta Eu vou cantar com empolgação |
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
SINDIFISCO/MG "A Verdade sobre o 'Choque de Gestão' do Governo de Minas"
A SINDIFISCO/MG (Sindicato dos Auditores Fiscais de Minas Gerais) publicou e lançou ontem (25/11/2010) um documento histórico que analisa o "Choque de Gestão" do governo de Minas Gerais e aponta para uma série de indicadores que deixam claros a ineficiência e a perversidade social desta política de Estado que, através de arrocho salarial e redução de investimentos sociais (em educação e saúde), possibilitaram o superávit das contas públicas que foram e ainda são tão comemorados pelo atual governo que já está há 8 anos no poder e ainda permanecerá por pelo menos mais 4. Segundo o documento, que fora debatido pela Comissão de Participação Popular da ALMG, proposto pela oposição do Governo (PT/PC do B) e também realizada na data de ontem, os investimentos sociais caíram de algo em torno de 60% do PIB ao ano para quase 40% ao ano, fazendo com que Minas Gerias figure entre os Estados que menos investiram em Educação e Saúde nos últimos anos dentre todos os os membros da federação.
A perversidade desta política fica ainda mais latente quando se verifica que, por outro lado, Minas Gerias foi o Estado que mais investiu em Segurança, o que significa que, se não tem escola e hospital, sobram cadeias, como perceberá apropriadamente o Deputado Carlin Moura (PC do B). Na verdade, o governo do Estado sequer chega a cumprir as medidas constitucionais de investimento na saúde que exigem pelo menos 25% do PIB do Estado para esta área (De acordo com as contas apresentadas pelo documento, os investimentos estão pouco acima de 20%).
Será mesmo que nosso atual governador merece a aprovação de 60% dos mineiros? Mas, então, como foi possível uma votação tão expressiva?
Como o mesmo documento atesta, Minas Gerais também foi um dos Estados que mais gastou com PROPAGANDA (1 bilhão de reais), o que aponta para a lavagem cerebral a qual está sendo submetida a população mineira. É preciso que isso seja denunciado sob pena de vermos nosso Estado afundar num caos social cada vez mais profundo. Fiquemos atento, portanto.
A Revista está disponível no site do SINFISCO/MG:
http://www.sindifiscomg.com.br/cartilhas/Cartilha/cartilha.pdf

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário