Penso que não, porque há muito estes grupos jovens demonstram uma enorme incapacidade de organização. Estes mesmos jovens, a maioria proveniente das classes médias, jamais pisaram num bairro (não digo favela porque me parece demais para eles) e sequer conhecem e reconhecem a arte e os direitos das pessoas que de fato precisam ter voz, não porque simplesmente estão sendo subjugadas - isso também , mas sim porque são estas mesmas pessoas que SEMPRE NOS DERAM TUDO AQUILO COM O QUAL NÓS HOJE, COMO PAÍS, PODEMOS NOS ORGULHAR DE SER E TER.
O Samba, expressão máxima do povo brasileiro, centro organizador dos bairros e das favelas pelas escolas de samba, simplesmente não são lembrados por estes jovens universitários demagogos que acham mesmo que podem enganar muita gente com estes discursos anacrônicos - como os do PSTU e PSOL. Por que eles insistem em não diferenciar as propostas do PSDB, partido claramente conservador, com as propostas do PT, partido de base sindical e que possibilitou uma grande transformação e um desenvolvimento sustentável neste país? Será que eles pensam mesmo que será a mesma coisa caso o PSDB assuma o poder ao lado do DEM?
Isso só indica a total falta de articulação e estratégia política destes partidos. Não é, definitivamente, apenas falta de dinheiro para campanha, ainda que isso também pese no fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário