“Saudações a todos. Nasce o Estandarte do Povo - movimento político e cultural - que tem o intuito de fazer reverberar a voz de qualquer um que se proponha a propagar conhecimentos livres e libertadores. A intenção é trazer a todos, importantes contribuições que têm se perdido no tempo. Venha conosco, leia e contribua para que o Estandarte possa de fato alcançar sua meta. Deixe o Estandarte do Povo passar!”

Ricardo Maciel, Robson Rocha e Wadson Xavier.

Contribuições pelo E-mail: estandartedopovo@hotmail.com

Deixa o estandarte do povo passar
eu quero ver esta gente cantar
cantando a plenos pulmões
a alegria dos corações
que ainda precisam
do samba pra chorar

Canta, minha gente canta
Deixa o estandarte passar
que o carnaval da gente
ele veio inaugurar

Eu vou cantar com empolgação
na avenida encontrei a redenção
Vou seguir os passos do poeta,
agora é a vez da nossa festa!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Estandarte contra os MOVIMENTOS ESTUDANTIS "PROGRESSISTAS"!

Movimentos de Juventude! Belíssimo nome para aqueles que, apesar de não quererem mudar nada, também precisam de algum movimento que os façam parecer "politizados" ou "progressistas". Quando é que estes jovens perceberão que POLÍTICA EXIGE ESTRATÉGIA!?!? Ou melhor. Será que eles serão capazes um dia de ultrapassar os limites da aristocrática universidade brasileira?
Penso que não, porque há muito estes grupos jovens demonstram uma enorme incapacidade de organização. Estes mesmos jovens, a maioria proveniente das classes médias, jamais pisaram num bairro (não digo favela porque me parece demais para eles) e sequer conhecem e reconhecem a arte e os direitos das pessoas que de fato precisam ter voz, não porque simplesmente estão sendo subjugadas - isso também , mas sim porque são estas mesmas pessoas que SEMPRE NOS DERAM TUDO AQUILO COM O QUAL NÓS HOJE, COMO PAÍS, PODEMOS NOS ORGULHAR DE SER E TER.

O Samba, expressão máxima do povo brasileiro, centro organizador dos bairros e das favelas pelas escolas de samba, simplesmente não são lembrados por estes jovens universitários demagogos que acham mesmo que podem enganar muita gente com estes discursos anacrônicos - como os do PSTU e PSOL. Por que eles insistem em não diferenciar as propostas do PSDB, partido claramente conservador, com as propostas do PT, partido de base sindical e que possibilitou uma grande transformação e um desenvolvimento sustentável neste país? Será que eles pensam mesmo que será a mesma coisa caso o PSDB assuma o poder ao lado do DEM?

Isso só indica a total falta de articulação e estratégia política destes partidos. Não é, definitivamente, apenas falta de dinheiro para campanha, ainda que isso também pese no fim.

Por sorte, nem todos os movimentos progressistas são tão INGÊNUOS E DESPREPARADOS como os movimentos destes partidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário