“Saudações a todos. Nasce o Estandarte do Povo - movimento político e cultural - que tem o intuito de fazer reverberar a voz de qualquer um que se proponha a propagar conhecimentos livres e libertadores. A intenção é trazer a todos, importantes contribuições que têm se perdido no tempo. Venha conosco, leia e contribua para que o Estandarte possa de fato alcançar sua meta. Deixe o Estandarte do Povo passar!”

Ricardo Maciel, Robson Rocha e Wadson Xavier.

Contribuições pelo E-mail: estandartedopovo@hotmail.com

Deixa o estandarte do povo passar
eu quero ver esta gente cantar
cantando a plenos pulmões
a alegria dos corações
que ainda precisam
do samba pra chorar

Canta, minha gente canta
Deixa o estandarte passar
que o carnaval da gente
ele veio inaugurar

Eu vou cantar com empolgação
na avenida encontrei a redenção
Vou seguir os passos do poeta,
agora é a vez da nossa festa!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Estandarte sobre o PSDB

Estandarte do Povo sobre o PSDB num comentário numa matéria do jornal do Brasil do dia 13 deste mês, inspirado na percepção de Ricardo Maciel de que a frase de Castanhede de que "a massa do PSDB é cheirosa" revela bem aquilo que este partido considera do povo.

http://www.jb.com.br/eleicoes-2010/noticias/2010/10/13/serra-se-irrita-com-jornalista-por-pergunta-sobre-paulo-preto/

  • Estandarte do Povo, Juiz de Fora - MG
    Estandarte do Povo, Juiz de Fora - MG 13/10/10 23:20

    Será que o Serra um dia vai querer entender o que significa propriamente liberdade? Que a liberdade só é de fato lilberdad equando é para todos? Afinal de contas, o homem que tem necessidade de ser senhor sobre seus escravos já é escravo desta necessidade. E a quem todos vocês acham que o PSDB defende? Os senhores de nossa sociedade, ou essa nova forma e sofisticada forma de escravidão que se tornou o modo como milhões de brasileiros ainda hoje são coagidos a trabalhar? e isso mesmo quando não há escravidão de fato. Não se iludam! É claro que o PSDB defende uma determinada parcela da classe média, justamente a menos criativa de nossa sociedade: os empresários. Nossos novos senhores!
    Ah sim! No PSDB há também de vez em quando a massa, mas como Eliane Castanhede muito contente ousou dizer, "uma massa cheirosa"!

    O povo fede, então, senhores do PSDB?

Nenhum comentário:

Postar um comentário