“Saudações a todos. Nasce o Estandarte do Povo - movimento político e cultural - que tem o intuito de fazer reverberar a voz de qualquer um que se proponha a propagar conhecimentos livres e libertadores. A intenção é trazer a todos, importantes contribuições que têm se perdido no tempo. Venha conosco, leia e contribua para que o Estandarte possa de fato alcançar sua meta. Deixe o Estandarte do Povo passar!”

Ricardo Maciel, Robson Rocha e Wadson Xavier.

Contribuições pelo E-mail: estandartedopovo@hotmail.com

Deixa o estandarte do povo passar
eu quero ver esta gente cantar
cantando a plenos pulmões
a alegria dos corações
que ainda precisam
do samba pra chorar

Canta, minha gente canta
Deixa o estandarte passar
que o carnaval da gente
ele veio inaugurar

Eu vou cantar com empolgação
na avenida encontrei a redenção
Vou seguir os passos do poeta,
agora é a vez da nossa festa!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Marilena Chaui 4: por que precisamos eleger Dilma presidente

3 comentários:

  1. Fantástico os vídeos, Marilena Chauí coloca a questão princípal que não se discute nesta eleição, o projeto de nação que os dois candidatos tem, e a forma mais suja de controle da impressa que tenta mascarar o projeto elitista e entreguista, que tenta dividir o país em duas castas, a dos privilegiados, sobre a forma de uma falsa "meritocracia" e a dos pobres que devem ser marginalidos e alienados.

    De certa maneira isso vem dando certo, pois as poucas cabeças que pensam realmente na Nação brasileira sofrem um pesado bombardeio da mídia (nas mãos das grandes famílias oligarcas) que faz de tudo pra manter a população ignorante do que realmente representa a política: o nosso próprio futuro como civilização, em novos moldes, não apenas uma ex-colônia com seus velhos senhores de engenho escravizando trabalhadores para manter seus cofres gordos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Por isso é uma obrigação de quem pensa de forma independente - anti-PIG - dar a sua opnião e propagá-la, não com intuito de convencer alguém a pensar igual, mas a convencer de que pensar por si próprio é ser LIVRE!

    ResponderExcluir