Ricardo Maciel, Robson Rocha e Wadson Xavier. Contribuições pelo E-mail: estandartedopovo@hotmail.com | Deixa o estandarte do povo passar eu quero ver esta gente cantar cantando a plenos pulmões a alegria dos corações que ainda precisam do samba pra chorar Canta, minha gente canta Eu vou cantar com empolgação |
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Companheira Felicidade
Outro tema clássico muito discutido socialmente é a felicidade. Esta, junto ao amor, é a preferida dos poetas e amantes. A felicidade as vezes parece um modo de vida, outras vezes uma busca eterna. Diz a filosofia da Seicho No Ie, que todo ser humano já nasce com a capacidade de ser feliz por si só. Não é necessário buscar a felicidade no outro, que o outro nos faça feliz. O que acontece é a união de duas pessoas felizes que transformam a vida a dois em felicidade plena. Mas, então,o que é preciso para ser feliz? Numa sociedade dividida pelo Ser e pelo Ter, será que a felicidade deixou de ser uma condição de vida e se tornou mais um valor futil? Nao acreditamos que a felicidade vem embrulhada e etiquetada com um marca de alto valor. Se assim fosse, haveriam potes de felicidade a venda na melhores lojas do ramo. Portanto, não pode ser vendida,e menos ainda, comprada.
A felicidade está em ver o outro feliz. Por isso, pensar nos esquecidos, nos humilhados e nos famintos e, em como fazê-los mais dignos, é um forte meio de ser feliz. Enxergar no outro o sorriso que queremos ter, nos sentirmos importantes na vida ao menos uma pessoa, saber que alguém agradece ao mundo pela gente existir é uma recompensa tão intensa e duradoura capaz de transformar em eterno o sentimento de felicidade que a tanto aspiramos e muitas vezes desapercebemos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário