“Saudações a todos. Nasce o Estandarte do Povo - movimento político e cultural - que tem o intuito de fazer reverberar a voz de qualquer um que se proponha a propagar conhecimentos livres e libertadores. A intenção é trazer a todos, importantes contribuições que têm se perdido no tempo. Venha conosco, leia e contribua para que o Estandarte possa de fato alcançar sua meta. Deixe o Estandarte do Povo passar!”

Ricardo Maciel, Robson Rocha e Wadson Xavier.

Contribuições pelo E-mail: estandartedopovo@hotmail.com

Deixa o estandarte do povo passar
eu quero ver esta gente cantar
cantando a plenos pulmões
a alegria dos corações
que ainda precisam
do samba pra chorar

Canta, minha gente canta
Deixa o estandarte passar
que o carnaval da gente
ele veio inaugurar

Eu vou cantar com empolgação
na avenida encontrei a redenção
Vou seguir os passos do poeta,
agora é a vez da nossa festa!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

TRANSPORTE PÚBLICO PRECÁRIO

(E-mail enviado aos vereadores progressistas da Câmara de Vereadores de Juiz de Fora/MG)

Srs. vereadores Flávio Cheker, Betão e Castelar; membros da parcela progressista da Câmara de vereadores de Juiz de Fora:

o transporte público é responsabilidade própria da Câmara Municipal, como consta na Constituição Nacional e, no entanto, os serviços ofertados para a população são precários e caros. Além disso, é indispensável que se retome o bonde que ligaria a zona leste à zona norte de Juiz de Fora, desafogando o centro, melhorando o trânsito e a qualidade de vida da população. Não seria caro e extremamente viável. É preciso que a Câmara pressione o poder executivo e exija a revisão da concessão à ASTRANSP, que já dura 25 anos. Esta empresa esteve envolvida em todos os últimos escândalos políticos de nossa cidade e impede a flexibilização do transporte público em JF. Não somos sardinhas para andarmos enlatados e já não suportamos mais o trânsito de nossa cidade. Enquanto isso o prefeito só se preocupa em asfaltar ruas já asfaltadas!!! A população clama por uma audiência pública que discuta o assunto. O Srs. já contam com o apoio irrestrito do Estandarte do Povo e, certamente, de toda a população. A situação se tornou insuportável e ninguém teve coragem até hoje de tocar no tema!

TRANSPARÊNCIA JÁ!!!

Um comentário: